Dicas para Noivado! Inspirações!!!


Olá meninas, como estão os preparativos para o casamento?! Espero que esteja correndo tudo bem?! Já pensaram em fazer uma comemoração para celebrar o noivado?!
Sei que não é muito habitual hoje em dia, mas o noivado é super importante para que as famílias possam se conhecer melhor, celebrar um momento muito importante na vida dos familiares e porque quando se trata de AMOR sempre é bom comemorar!!!
Mesmo um jantarzinho simples merece ser organizado com maestria, caso contrário você pode se deparar com algumas situações de pequeno “caos”, como muitas noivinhas acabam se deparando. Para evitar esse tipo de coisa, seguem algumas dicas de como organizar uma festa de noivado de muito bom gosto, sem dar muito trabalho!!!

O noivado pode ser realizado de duas maneiras:

1ª: O noivo faz o pedido em particular com a noiva, eles já começam a usar a aliança e só depois fazem uma festa de noivado para comunicar oficialmente aos parentes e amigos mais próximos.



2ª: O noivo faz o pedido na festa de noivado  para a noiva e eles começam a usar a aliança do dia da festa de noivado.




O noivo pode entregar à noiva um solitário sendo que somente a noiva usaria o anel; a entrega do solitário faz parte da tradição americana.



Anel de Noivado da Jennifer Aniston (incrível né?!)

 Ou ainda, os noivos podem usar alianças na mão direita; nesse caso, ambos usam e é mais comum aqui no Brasil.



Mas o  que escrever nas alianças:

Essa é uma questão muito pessoal, geralmente se escreve o nome dos noivos; ou o nome + a data de noivado e quando casarem, se forem usar a mesma aliança, podem acrescentar um ♥ e a data do casamento. Sempre trocando os nomes, na aliança dele o nome dela e vice-versa.

No nosso caso, como eu e meu marido sempre tivemos o hábito quando eu falo “Eu te amo” ele responde “Mais”, escrevemos assim nas alianças, na minha tem o nome dele+ “Eu Amo...”+data do nosso casamento e na dele tem o meu nome+“... Mais” +data do casamento. Dessa forma ficou mais personalizado!

Convidados
Quanto ao número de convidados, em regra, deve-se convidar apenas familiares próximos e amigos muito íntimos, principalmente os futuros padrinhos.
A festa de noivado pode ser para 10, 30 a 100 pessoas, só não devemos esquecer e avisar aos não convidados que eventualmente se auto convidam (sempre tem né rs)  que será uma festa de noivado e não de casamento!  Podemos até falar que na festa de casamento a pessoa será convidada mas na do noivado infelizmente não.
Só vale lembrar que acima de 30 convidados já é aconselhável fazermos um convite formal.
A recepção do noivado, tradicionalmente, é na casa da família da noiva mas também pode ser realizada em restaurantes, clubes  e salão de prédios. Pode ser feito um  brunch, almoço, chá da tarde ou jantar.
A maioria dos noivos e familiares preferem fazer as próprias comidinhas do noivado ao invés de contratar buffet, dentre elas:
a) Churrasco
b) Pizzada
c) Festival de massas
d) Noite de Foudue de queijo e chocolate com frutas (perfeito no inverno)
e) Sanduiches de metro e mesa de frios
f) Crepes doces e salgados
g) O famoso strogonoff com arroz branco e batata palha
h) Muitos salgadinhos ( coxinha, bolinho de queijo, empada etc) e lanches ( ex: carne louca)

Na decoração podemos usar:






Nas mesas podemos colocar arranjos simples e fáceis de fazer:



A mesa de bolo pode ser simples e o bolo pequeno de até três andares:






Se vocês já tiverem data marcada para o casamento é muito legal já entregar o save the date . Ele pode ser um cartão, um imã de geladeira ou até uma bisnaga de brigadeiro ou de pasta de dente mesmo:


Achei bem original este Save the date (www.simoneewagner.com)



Lugar para os presentes

Não é obrigatório, mas algumas pessoas podem levar um presentinho para a futura casa do casal na festa de noivado. Eu não sabia deste detalhe… Se você for convidar mais gente para seu jantar, poderá receber uma quantidade boa de presentes. Deixe reservado um espaço onde você deixará estas lembranças, para não ficar tudo montoado e feio, e com uma caneta a postos para anotar o nome de quem deu cada item.



Bem, noivíssimas, por ora é isso! Espero que tenha ajudado!!

Grande beijo e meu voto de uma feliz festa de noivado!


Fontes:

http://www.pegueiobouquet.com/tag/noivado/page/2/

http://www.noivandocasandoamando.com/category/dicas-para-sua-festa-de-noivado/

http://www.casamentoclick.com.br/blogs/casamentos-sofia/2012/01/dicas-festa-noivado/


http://www.blogdocasamento.com.br/tag/decoracao-de-noivado/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...